Quarta-feira, 25 de abril de 2012, atualizada às 19h

Sinserpu tem nova rodada de negociação com a Prefeitura

Thiago Stephan
Repórter
Sinserpu

O funcionalismo público municipal continua a se movimentar para ter a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano atendida. Depois do Sindicato dos Médicos e do Sindicato dos Professores, foi a vez do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu) se reunir com o secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Vítor Valverde. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, na SARH.

De acordo com o presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, o encontro foi positivo. "Teve um avanço, já que a Prefeitura assumiu atender algumas reivindicações da pauta econômica, como reajuste do tíquete-alimentação [a categoria quer aumento no benefício de R$ 100 para R$ 180] e também demandas separadas dos cargos de assistente administrativo, estratégia de Saúde da Família [incorporação do adicional para os funcionários aposentados], auxiliar de serviços e oficial de obras", afirma.

Em relação ao reajuste salarial, a proposta feita pela Prefeitura no dia 20 de abril, de 5,84%, sendo 5% de correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) projetado para o período de maio de 2011 a abril deste ano, e 0,84% restantes da negociação de 2009, não contempla a categoria. "O sindicato reivindica a reposição da inflação e mais 10% de ganho real", diz Romanazzi, afirmando que, durante a reunião, Valverde afirmou que a Prefeitura não poderá oferecer índice superior à reposição da inflação.

Segundo a assessoria de imprensa da SARH, a negociação segue sem nenhuma novidade, o mesmo acontecendo em relação aos odontologistas, que se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira para tratar de questões salariais.  Ainda de acordo com a assessoria, nova reunião com o Sinserpu está marcada para o dia 3 de maio.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Sinserpu tem nova rodada de negocia??o com a Prefeitura