Juiz-foranos acompanharam a tradicional Batalha de Confete Desde 2008, ano em que a tradição foi resgatada, o bloco marca o início do Carnaval na cidade. Este ano, o cortejo contou com oito automóveis antigos

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
13/2/2012

Batalha de Confete

Os juiz-foranos acompanharam nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a "Batalha de Confete". Desde 2008, ano em que a tradição foi resgatada, o bloco marca o início do Carnaval na cidade. "A batalha faz a cidade entrar no clima da folia. As personalidades do Reinado de Momo, como o casal real e as princesas, participam, além do público, que nos acompanha", afirma o organizador Zé Kodak. Como não poderia ser diferente, confete e serpentina enfeitaram o desfile e foram um convite para os foliões caírem na brincadeira.

Este ano, oito automóveis antigos fizeram o cortejo, que saiu do Parque Halfeld e desceu o Calçadão até a rua Batista de Oliveira. "A cada ano, a batalha melhora. Começamos com dois carros, e em 2012, aumentamos o número." O juiz-forano Luiz Carlos Fortes Braga participou do cortejo com o carro, conhecido como JK, de 1967. "Meu pai era um dos organizadores da Batalha de Confete na década de 40. Quando o Zé Kodak retomou a tradição, ele me convidou para participar. É uma alegria e um encontro de turma."

Nesta terça-feira, dia 14, é a vez do Bloco do Batom desfilar pelo Centro. A concentração está marcada para as 17h, no Parque Halfeld. O local também concentrará os blocos da Imprensa e Mistura Fina, na quarta-feira, 15, a partir das 20h. Na quinta-feira, 15, o Bloco Recordar é Viver desfila, a partir das 17h. O ponto de partida é na Praça Antônio Carlos.


ACESSA.com - Juiz-foranos acompanharam a tradicional Batalha de Confete