Terça-feira, 17 de novembro de 2015, atualizada às 11h37

Procon JF faz primeiro feirão para renegociação de dívidas de consumidores

procon

O 1° Feirão Limpa Nome Procon-JF realizado pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) começa na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro. O evento busca promover a renegociação de dívidas de consumidores inadimplentes, com a participação de bancos, financeiras, operadoras de telefonia e supermercados da cidade. As ações vão até sexta, 27, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

O superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, afirmou que "o objetivo da ação é facilitar a reabilitação do crédito do consumidor, possibilitando-lhe pagar suas dívidas e reprogramar seu orçamento doméstico, para entrar no ano novo com as contas equilibradas e com crédito na praça".

O mutirão englobará dívidas vencidas e não pagas há mais de 60 dias, cujo consumidor-devedor, pessoa física, estiver com nome e CPF negativados. Os funcionários do Procon vão acompanhar as negociações, a fim de oferecer melhores soluções aos consumidores.

O convite do evento foi feito às instituições que registram os maiores números de reclamações no Procon. Algumas já confirmaram presença, como o Banco Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Losango Financeira, Agiplan, Bahamas, Claro, Oi e Tim. Até o dia do mutirão, o Procon/JF espera a participação de outras empresas.

Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar um dos postos de atendimento do Procon/JF.

Com informações da PJF