Segunda-feira, 12 de março de 2018, atualizada às 9h15

Cerca de dez mil moradores foram atingidos pela chuva em Ubá

Da redação

Cerca de dez mil moradores foram atingidos pela chuva que caiu em Ubá na noite do último sábado, 10 de março.

De acordo com a nota oficial da Prefeitura, uma família está desabrigada e foi encaminhada para a Casa Cidadã. Outras 130 famílias ficaram desalojadas, perdendo cerca de 80% dos seus bens pessoais.

Conforme a Prefeitura, diversas secretarias, como Limpeza Urbana, Trânsito, Obras, Saúde, Habitação e Assistência Social atuam desde as primeiras horas do domingo, 11, para amenizar os estragos.

Uma campanha para arrecadação de itens, principalmente material de limpeza, alimentos e água, já foi iniciada. As doações podem ser entregues no Fórum Cultural (Praça São Januário).

Um total de cinco residências e um estabelecimento comercial foram interditados, por motivos como risco de desabamento, desabamento de encostas, de muros e alagamentos. Elas estão situadas nos bairros Waldemar de Castro, Pires da Luz e Santa Edwiges e na Avenida Juscelino kubitschek.

Na área urbana, duas pontes foram interditadas: no Bairro Dico Teixeira e na Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro Industrial.

Na Zona Rural, duas pontes de madeira foram arrastadas pela enxurrada: Bairro Aeroporto (Ponte do Edinho Farinheiro), da antiga estrada de Guidoval; Ponte de Acesso a Zoeira, próximo ao bairro Santa Rosa.

Diversas outras pontes e ruas sofreram avarias e foram sinalizadas. Os distritos de Diamante, Miragaia e Ubari também foram afetados e sofreram avarias diversas. Em razão dos transtornos no acesso a diversas localidades e necessidade de limpeza em alguns prédios, as aulas na rede municipal estão suspensas nesta segunda-feira, 12 e retornam na terça, 13. As creches funcionam normalmente.

A Copasa informou que as duas Estações de Tratamento de Água (Miragaia e Peixoto Filho) já foram religadas. O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, reuniu-se na tarde deste domingo com representantes de diversas instituições, e optou por decretar Situação de Emergência no município. Uma outra reubnião está marcara para esta segunda.

ACESSA.com - Cerca de dez mil moradores foram atingidos pela chuva em Ub?