Remoção de veículos irregulares aumenta 50% em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
7/12/2017

Mais de 90 veículos foram removidos em novembro por infração ou situação irregular, segundo informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). O número representa aumento de 50%, quando comparado ao mês anterior. Em outubro foram 62 remoções. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 6 de dezembro.

Com este trabalho, a Settra tem conseguido melhorias na mobilidade, já que estacionamentos em locais proibidos causam prejuízo para circulação de pedestres e veículos. As infrações podem, inclusive, retirar o direito de vagas especiais, destinadas, por exemplo, a idosos ou pessoas com deficiência, e até mesmo as regulamentadas para carga e descarga.

De agosto a novembro deste ano, 253 veículos foram removidos e conduzidos aos pátios credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). As principais infrações são referentes a estacionamento irregular em local sinalizado por placa, em frente a garagens, em pontos de ônibus e sobre marcas de canalização.

As infrações que ocasionaram maior número de remoções em novembro foram os estacionamentos em local proibido, indicado por placa, com 17 ocorrências; em guia de calçada rebaixada, destinada à entrada e saída de veículos, com 15; e em pontos de embarque/desembarque de transporte coletivo, com 11. Em todos os casos, os veículos foram retirados das ruas e os responsáveis autuados por infração média, perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pagamento de multa no valor de R$ 85,13. O estacionamento ao lado, ou sobre, marcas de canalização, totalizou 11 remoções. A infração é grave, com perda de cinco pontos na CNH, além de multa de R$ 127,69.

Em casos de flagrantes de infrações no trânsito, a equipe de agentes de fiscalização de transporte e trânsito pode ser acionada através do 2104-7400. A Central de Atendimento está atendendo temporariamente neste número, por conta de problemas técnicos da linha.

ACESSA.com - Remo??o de ve?culos irregulares aumenta 50% em Juiz de Fora