MP e PM combatem o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Leopoldina

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/07/2019

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar (PM) deflagram, na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, em Leopoldina, na Zona da Mata, a primeira fase da Operação Despojo, para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Ubá, Tocantins, Leopoldina e Recreio.

Duran a ação, a PM apreendeu cerca de 50 barras de maconha, duas armas de fogo, um veículo clonado, celulares e outros equipamentos eletrônicos. Três pessoas foram presas em flagrante.

Os trabalhos contaram com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Regional de Visconde do Rio Branco, e das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca de Leopoldina.

Segundo as investigações, com os fragmentos da Operação Bereshit, deflagrada em março deste ano, foi identificado um outro possível grupo criminoso, que, em tese, também praticava os mesmos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação ao tráfico nos municípios de Leopoldina, Recreio, Ubá e Tocantins.

Conforme a assessoria do MP, "a palavra despojo é proveniente do espanhol e significa resto, fragmento, sobra".


ACESSA.com - MP e PM combatem o tr?fico de drogas e lavagem de dinheiro em Leopoldina