• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Operação conjunta das polícias na divisa entre Rio e MG acontece nesta quarta-feira

    A ação começou às 7h, próximo à Praça de Pedágio de Simão Pereira

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    4/04/2018

    Nova ação de fiscalização da divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na região das cidades da Zona da Mata, está acontecendo nesta quarta-feira, 4 de abril, em conjunto com equipes das polícias Militar (PM), Civil e Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, próximo à Praça de Pedágio de Simão Pereira. A ação titulada pela PM de 'Operação Migro', pela Polícia Civil de 'Divisa Segura' e pela Secretaria de Segurança Pública de MG (Sesp) de 'Operação Fronteira + Segura', teve início às 7h. Mesmo com nomes diferentes, todas tem o mesmo objetivo, que é reforçar a segurança na fronteira dos Estados, após aprovação da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro. Outra operação integrada aconteceu no dia 23 de fevereiro.

    Conforme informações do Governo do Estado, na operação "Fronteira + Segura", as abordagens serão feitas pelas PM e PRF e os recebimentos das ocorrências pela Polícia Civil. Além dessas instituições, participam a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a Coordenadoria de Integração de Inteligência de Segurança Pública e Centro Integrado de Comando e Controle Regional.

    A operação tem o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel). É uma carreta com tecnologia embarcada, câmeras que se elevam 30 metros e alcançam um raio de até 5 km, com imagens nítidas e visão térmica e noturna.

    Do local, várias instituições poderão trabalhar de forma integrada e abordar pessoas e veículos utilizando cruzamento de bancos de dados e sistemas, como leitura de placas e situação do veículo junto ao Departamento de Trânsito (Detran), mandados de prisão em aberto, monitoramento da tornozeleira eletrônica, consulta ao sistema de adolescentes infratores, etc.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.