Quinta-feira, 5 de abril de 2018, atualizada às 15h59

Cinco homens são presos durante operação da PC contra o tráfico em JF

Da redação

Quatro homens, com idades entre 34 e 43 anos, e um jovem, de 21 anos, foram presos durante operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira, 4 de abril, em Juiz de Fora. Durante ação, os policiais apreenderam maconha, cocaína e crack.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Rogério Couto de Magalhães Woyame, entre os presos estão um foragido da justiça e um dos traficantes conhecidos por comandar o tráfico na zona leste da cidade, de 35 anos. O traficante tem dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor, referentes a condenações por tráfico e homicídio.

Ele ressaltou ainda que a quantidade de entorpecentes apreendida demonstra que o ponto de venda de drogas era extremamente rentável e que os autores se aproveitavam da segurança do imóvel para traficar a droga. "A droga era repassada aos usuários por um fresta na parte de baixo do portão".

Durante a ação, chamada de Operação "Beneditina", agentes encontraram a residência onde a comercialização das drogas era feita e apreendeu 92 pedra de crack, 57 porções de cocaína em pedra, 31 papelotes da mesma droga, 21 porções grandes de maconha, 35 buchas de maconha e uma porção de pasta base de cocaína. Além disso, um rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e duas balanças eletrônicas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos presos, de 43 anos, foi visto em atitude suspeita no local e tentou evadir de carro, mas foi contido e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de desobediência.

ACESSA.com - Cinco homens s?o presos durante opera??o da PC contra o tr?fico em JF