Sexta-feira, 13 de abril de 2018, atualizada às 09h56

JF recebe 'Semana da Voz' com atividades de orientação e consultas gratuitas

Da redação

Entre os dias 16 e 20 de abril, Juiz de Fora, única cidade da Zona da Mata, recebe a Semana Nacional da Voz, concebida sob o tema "Afine a sua saúde. Cuide da sua voz" e abraçada por seis cidades mineiras. Durante a semana, diversos profissionais da saúde e institutos parceiros promoverão inúmeras atividades de educação, orientação e diagnóstico precoce de distúrbios da voz e enfermidades da faringe e da laringe.

Médicos-cirurgiões de Cabeça e Pescoço e/ou Otorrinolaringologistas se mobilizarão na Semana Nacional da Voz para atender gratuitamente os cidadãos, orientando e encaminhando os pacientes para tratamento em instituições especializadas.

A campanha busca atender pessoas que estão há dias com rouquidão, e que pode ser associada ao tabagismo, dores na garganta, dificuldade de engolir, entre outros sintomas. O número de consultas na cidade é limitado a 200, e por isso, devem ser previamente marcar pelo telefone 3232-6686. Após os exames necessários, os pacientes serão encaminhados ao atendimento público.

A semana é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV). No Brasil, a semana chega a sua 20ª edição. 



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.