Quarta-feira, 18 de abril de 2018, atualizada às 10h33

Adolescente é estuprada por falso fotógrafo em estrada próximo a Deusdedith Salgado

Da redação

Uma adolescente, de 17 anos, foi estuprada na tarde de terça-feira, 17 de abril, em uma estrada vicinal próximo a Avenida Deusdedith Salgado. Depois do ocorrido, ela caminhou até a BR-040, próximo aos 798 km, onde conseguiu acionar a polícia pelo celular. A vítima contou aos policiais, que foi abordada pelo suspeito, de 45 anos, no último sábado, 14, no Santa Cruz Shopping. Ele se apresentou como fotógrafo e entregou um panfleto para a garota, relativo à confecção de books, e ofereceu os serviços pelo valor de R$ 800. A vítima afirmou que não tinha dinheiro, mas deu seu telefone para que pudessem continuar conversando sobre o assunto.

Na terça, por volta das 11h, o homem ligou para a vítima e perguntou aonde ela estava naquele momento. Ela disse a polícia, que contou que estava no ponto de ônibus perto do Independência Shopping e que tinha consulta marcada no dentista. Neste momento, o criminoso apareceu no local de moto e perguntou se a vítima poderia fazer as fotos naquele momento, ela negou, mas se sentindo ameaçada, acabou subindo na garupa.

Conforme o boletim, o homem levou a garota para uma estrada conhecida como 'Domingos Húngaro', onde ordenou que ela tirasse a roupa. Ao recusar, o suspeito agrediu a vítima com um soco no braço e utilizando de força física e contra sua vontade, o autor retirou as roupas dela e praticou atos libidinosos com a mesma. Ela disse que gritou por socorro e durante o ato, ele chegou a oferecer R$ 1.400 mais confecção gratuita do book caso ela ficasse com ele um amigo, sendo a oferta recusada pela garota. O homem subtraiu uma sacola dela e não levou o celular, pois ele tinha caído no matagal, e fugiu na moto.

Segundo a ocorrência, a garota conseguiu fotografar a placa da motocicleta. A polícia consultou os dados no sistema e verificou que o dono do veículo é de Santos Dumont e que ele possui passagem por falsa identidade, estupro e estelionato. A vítima chegou a reconhecer o suspeito por fotos. As viaturas fizeram rastreamento, mas não conseguiram localizá-lo.

A garota foi levada, em companhia da tia, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) no Setor de Risco Biológico, onde foi medicada.