Segunda-feira, 23 de abril de 2018, atualizada às 8h

Instituições de Juiz de Fora oferecem vagas de trabalho voluntário

Da Redação

O Classificados do Bem, promovido pelo projeto Bem Comum, da Prefeitura de Juiz de Fora, oferece diferentes tipos de atividades para voluntários, disponíveis em oito entidades assistenciais do município. O canal facilita o acesso das pessoas que ainda não sabem como ajudar as instituições beneficentes que precisam de trabalho voluntário para manter suas atividades.

A campanha, lançada há quatro meses, baseia-se em publicar anúncios destes serviços, mensalmente, a fim de estimular o ato de amor ao próximo. As entidades que necessitam de assistência e estão interessadas em participar da campanha podem encaminhar as vagas disponíveis para o e-mail bemcomum@pjf.mg.gov.br, com o perfil do voluntário que procuram e dados para cadastro. Confira as instituições e as vagas disponíveis para voluntários em Juiz de Fora:

Abrigo Santa Helena

Atende, sob regime de internamento, 145 idosos, entre homens e mulheres. É considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Localiza-se na Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal.
- Vagas disponíveis:
* Auxiliar para capina e jardinagem
* Visitas aos idosos (terças, quartas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 13 às 15 horas).
Para mais informações, entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone 3235-0858, ou e-mail abrigojf@yahoo.com.br

AMA – Amigos Mãos Abertas

Fundada há 15 anos, a AMA presta serviços à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica e afetiva, através de serviços e doações. Está localizada na Rua Eunice Weaver, 164 - Carlos Chagas.
- Vagas disponíveis:
* Recreador
* Educador social
* Assistente social
* Psicólogo
Informações sobre horários e atribuições: contato com Fátima Aparecida, pelo telefone 3223-8535, ou pelo e-mail marketing1social@gmail.com.

Associação Beneficente Cristã Restituir (Projeto Restituir)

Fundada em 2004, atende cerca de 585 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças entre seis e dez anos, além de assistência à população de rua.
- Vagas disponíveis:
* Serviços gerais
* Regente de coral
* Cabeleireiro
* Professor de artesanato
* Assessor de comunicação
Informações sobre horário e atribuições: contato com Geíza Tainara Aparecida, pelo telefone 3217-4371, ou pelo email:restituirjf@gmail.com.

Associação Espírita do Grupo Semente

Fundada na década de 80, realiza ações comunitárias, recreação com crianças e jovens e distribuição de sopa aos sábados, pela manhã. Funciona na Rua Belo Vale, 138, Bairro Dom Bosco.
- Vagas disponíveis:
* Professor de violão
* Regente de coral
* Professor de hip-hop
* Professor de educação física
Para informações sobre horário e atribuições, entre em contato com Regina Novaes, pelo telefone 3232-6900, ou e-mail grupo.semente@yahoo.com.br

Casa de Passagem para Mulheres

Inaugurada em 2016, atende mulheres e famílias em trânsito, e que estejam em situação de rua. As atendidas têm direito a jantar, banho, pernoite e café da manhã. À tarde são oferecidas oficinas. Cerca de 20 mulheres são atendidas diariamente. A casa fica na Rua Oswaldo Veloso, 191, 2º piso, Centro.
- Vagas disponíveis:
* Mulheres que possam ajudar no acolhimento no período da noite;
* Professor de canto ou regente de coral;
* Professor de dança;
* Professor de artesanato.
Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das funções, entrar em contato com Vanessa Farnezi, pelo telefone 3321-2931 ou e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com.

Educandário Carlos Chagas

Realiza acolhimento institucional (abrigo dependente) e atendimento às pessoas com deficiência, em situação de abandono.
- Vagas disponíveis:
* Recreador
* Professor de educação física
Informações sobre horário e atribuições: contato com Ana Eliza ou Elizangela , pelos telefones 2101-7500 / 2101-7512 / 2101-7511, ou pelo e-mail educandarioadm@hotmail.com

Fundação Maria Mãe

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56 – Ladeira.
- Vagas disponíveis:
* Cabeleireiro
* Auxiliar de cozinha
* Rouparia
* Assessor de comunicação
* Professor de violão
* Professor de culinária
Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das funções, entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072, ou e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com.

Seguidores do Bem

Também designada pela sigla "Sebe", foi inaugurada em 2007. É instituição beneficente e sem fins lucrativos, que tem como finalidade exercer ações contra miséria, fome e exclusão social e promover a cidadania entre a sociedade. Atende crianças e ajuda famílias da região.
- Vagas disponíveis:
* Psicólogo (URGENTE)
* Professor de artesanato,
* Professor de gastronomia,
* Professor de artes,
* Professor de informática,
* Professor de idiomas,
* Professor de reciclagem.
Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das funções, entrar em contato com Paula ou Vânia, através dos telefones 3211-6536 ou 99834-4892, ou enviar mensagens: http://sebe.org.br/ / facebook.com/seguidores.dobem


ACESSA.com - Institui?es de Juiz de Fora oferecem vagas de trabalho volunt?rio