• Assinantes
  • Cidade
    Segunda-feira, 23 de abril de 2018, atualizada às 13h

    Jovem é detido por usar farda do Exército em festa à fantasia

    Da redação

    Um jovem, de 22 anos, foi detido na manhã do domingo, 22 de abril, por usar o uniforme do Exército Brasileiro de forma irregular. Conforme o boletim da Polícia Militar (PM), durante atendimento de uma ocorrência na avenida Deusdedith Salgado, policiais encontraram o rapaz andando em via pública com o uniforme completo.

    Ao ser questionado, ele informou que prestou serviço em 2014 e deixou o Exército em 2015, e que usou a farda em uma festa à fantasia. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão, em Santa Terezinha. Segundo o boletim, ele se comprometeu a comparecer à audiência da Justiça Especial.

    A assessoria do Exército em Juiz de Fora informou que o fardamento foi recolhido e encaminhado para o comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha. Um procedimento administrativo será aberto para apurar a origem deste uniforme, que deve ser recolhido no momento da baixa.

    Ainda de acordo com o Exército, a farda é de uso exclusivo dos militares da ativa e se, autorizados, estendido aos militares de carreira da reserva. Conforme o artigo 172 do Código Penal Militar, o caso é configurado como crime militar de uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia por quem não tenha direito, com pena de detenção de até seis meses.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.