Segunda-feira, 23 de abril de 2018, atualizada às 13h

Jovem é detido por usar farda do Exército em festa à fantasia

Da redação

Um jovem, de 22 anos, foi detido na manhã do domingo, 22 de abril, por usar o uniforme do Exército Brasileiro de forma irregular. Conforme o boletim da Polícia Militar (PM), durante atendimento de uma ocorrência na avenida Deusdedith Salgado, policiais encontraram o rapaz andando em via pública com o uniforme completo.

Ao ser questionado, ele informou que prestou serviço em 2014 e deixou o Exército em 2015, e que usou a farda em uma festa à fantasia. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão, em Santa Terezinha. Segundo o boletim, ele se comprometeu a comparecer à audiência da Justiça Especial.

A assessoria do Exército em Juiz de Fora informou que o fardamento foi recolhido e encaminhado para o comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha. Um procedimento administrativo será aberto para apurar a origem deste uniforme, que deve ser recolhido no momento da baixa.

Ainda de acordo com o Exército, a farda é de uso exclusivo dos militares da ativa e se, autorizados, estendido aos militares de carreira da reserva. Conforme o artigo 172 do Código Penal Militar, o caso é configurado como crime militar de uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia por quem não tenha direito, com pena de detenção de até seis meses.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.