• Assinantes
  • Cidade
    Segunda-feira, 30 de abril de 2018, atualizada às 8h10

    Secretaria de Transporte e Trânsito lança campanha Maio Amarelo

    Da Redação

    Começa nesta terça-feira, 1º de maio, a campanha Maio Amarelo, realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Segundo a assessoria da Prefeitura, "as atividades se estenderão até o dia 30, e têm como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária, mobilizando toda a sociedade e abordando a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Com o tema Nós Somos o Trânsito, o movimento pretende levantar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Um dos planejamentos da Settra, para o Maio Amarelo, é a realização do levantamento semafórico da Avenida Rio Branco, com foco na segurança do pedestre.

    A programação envolve desde palestras a blitze educativas. Para marcar o começo do movimento, os ônibus circularão com cartazes alusivos à campanha, e tanto o Paço Municipal (onde funciona a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage e o Espaço Cidadão) quanto o Morro do Cristo estarão iluminados em amarelo. Além disso, um veículo do transporte coletivo da empresa Ansal, integrante do Consórcio Via JF, fará suas viagens com o layout do Maio Amarelo.

    Para o dia 2 está prevista caravana saindo à 15 horas do Carrefour, com motocicletas, táxis, ônibus, equipe da Settra e parceiros. A ideia é chamar atenção de toda população para o movimento e o respeito às leis de trânsito.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.