Ruas da Zona Norte de Juiz de Fora teráo nova iluminação pública

Por

Ruas da Zona Norte de Juiz de Fora ter?o nova ilumina??o p?blica
Terça-feira, 20 de março de 2012, atualizada às 18h19

Ruas da Zona Norte de Juiz de Fora terão nova iluminação pública

Da Redação

As luminárias públicas de 130 ruas de oito bairros da Região Norte da cidade estão sendo substituídas por novos equipamentos. As obras fazem parte de mais uma etapa do Programa Rua Clara, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), lançado na manhã desta terça-feira, 20 de março, no bairro Benfica. No bairro, serão atendidas 34 ruas, totalizando 535 luminárias em substituição. Além de Benfica, estão incluídos nesta etapa do programa os seguintes bairros: Nova Benfica, Vila Esperança I, Vila Esperança II, Araújo, Jardim Saudade, Cidade do Sol e Democrata. Clique e veja as ruas.

Para as obras desta etapa do Rua Clara estão sendo investidos R$ 1,075 milhão. As intervenções consistem na substituição de luminárias vapor de mercúrio por luminárias vapor de sódio mais potentes e de acordo com as características de cada via. Em alguns locais onde há necessidade será feita extensão da rede com posteamento. Com a obra, a iluminação será padronizada.

No bairro Nova Benfica serão 261 luminárias substituídas em 20 ruas; no Vila Esperança I e II são 29 ruas que vão receber novas 211 luminárias; no Araújo, 145 luminárias em 14 ruas; no Jardim Saudade, 22 luminárias em cinco ruas; no Cidade do Sol, 176 novas luminárias em 13 ruas; e no Democrata, 233 luminárias em 15 ruas. Todas estas obras, conforme cronograma da SO, serão entregues até o final de maio. A SO trabalha em outros projetos para atender mais regiões da cidade, sendo que o Rua Clara já atendeu os bairros Santa Cecília e Dom Bosco. Os bairros Santa Cruz e Vila Olavo Costa, também serão atendidos.

Ambiente de Paz

As obras do Rua Clara são uma das ações do Programa Ambiente de Paz, visando dar à comunidade maior segurança com iniciativas multidisciplinares. Além do policiamento especial, com a implantação da Base Territorial da Polícia Militar (PM), que vai atender toda a região, a PJF está concluindo as obras do Curumim e iniciando a construção da creche, ambas na Vila Esperança II, além de obras de infraestrutura, como asfaltamento destas regiões. O investimento total em obras na região gira em torno de R$ 5 milhões.

Os textos são revisados por Mariana Benicá