Folhagens das sapucaias deixam o Museu cor-de-rosa

Com a época da floração, todo o verde da árvore fica encoberto por uma capa cor-de-rosa, fazendo um espetáculo que pode ser apreciado pelos visitantes do Parque

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/10/2017

Entre setembro e outubro, com a chegada da primavera, as sapucaias, árvores centenárias do Museu Mariano Procópio, mudam de cor. Com a época da floração, todo o verde da árvore fica encoberto por uma capa cor-de-rosa, fazendo um espetáculo que pode ser apreciado pelos visitantes do Parque histórico e também pode ser avistado a distância, em vários pontos da cidade.

O fenômeno ocorre porque, no fim do inverno, as árvores perdem suas folhas, e a nova folhagem que nasce na primavera é de tom rosa, tornando-se verde com o passar do tempo. A sapucaia, ou cabeça-de-macaco, é uma árvore da família das Lecitidáceas (Lecythidaceae) existente na floresta amazônica e na Mata Atlântica. Elas podem atingir até 30 metros de altura e um metro de diâmetro. As nativas do Museu Mariano Procópio estão entre os ícones da instituição, compondo um dos principais cartões-postais de Juiz de Fora.

Para contemplar a beleza dessas e de várias espécies da flora brasileira, visitas podem ser feitas ao parque do Museu de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. O Parque do Museu Mariano Procópio fica na Rua Mariano Procópio, n° 1100.


ACESSA.com - Folhagens das sapucaias deixam o Museu cor-de-rosa