Terça-feira, 8 de maio de 2018, atualizada às 17h52

Operação integrada fiscaliza divisa entre os estados do RJ e MG nesta terça

Da redação

As polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil realizam na tarde desta terça-feira, 8 de maio, mais uma ação integrada de fiscalização da divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. As abordagens acontecem na BR-040, no km 814, próximo à Praça de Pedágio de Simão Pereira. O balanço da operação ainda não foi divulgado.

No trecho, o trabalho é feito de forma integrada com abordagem de pessoas e veículos. Na ocasião, há cruzamento de bancos de dados e sistemas, como leitura de placas e situação do veículo junto ao Departamento de Trânsito (Detran), mandados de prisão em aberto, monitoramento da tornozeleira eletrônica, consulta ao sistema de adolescentes infratores, entre outros.

A “Operação Fronteira + Segura” conta com abordagens realizadas pelas polícias Militar e Rodoviária e os recebimentos das ocorrências por parte da Polícia Civil.

Além dessas instituições, também participarão da operação a Secretaria de Administração Prisional (Seap), Coordenadoria de Integração de Inteligência de Segurança Pública e Centro Integrado de Comando e Controle Regional.

Para apoiar, também está sendo utilizado o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) para a vigilância dessas áreas próximas a Juiz de Fora. O CICC Móvel é uma carreta com tecnologia embarcada, câmeras que se elevam 30 metros e alcançam um raio de até 5 km, com imagens nítidas e visão térmica e noturna.

ACESSA.com - Opera??o integrada fiscaliza divisa entre os estados do RJ e MG nesta ter?a