Segunda-feira, 21 de maio de 2018, atualizada às 7h40

"Nascemos de novo", diz Alok após avião sair da pista no Aeroporto da Serrinha

Da redação

O avião que transportava o DJ Alok saiu da pista durante a decolagem no Aeroporto da Serrinha na tarde deste domingo, 20 de maio. Com ele, estavam mais oito pessoas de sua equipe, contando com o piloto e o copiloto. A aeronave modelo 560X, prefixo PR-AAA pertence ao DJ e está em situação regular. O avião deve ser retirado ainda nesta manhã, 21.

O artista, de 26 anos, natural de Goiânia (GO) é considerado um dos grandes nomes da música eletrônica. No sábado, ele fez um show com Luan Santana no Lavras Rodeo Festival, na cidade sulmineira de Lavras, e depois se apresentou na Festa Country, realizada no Parque de Exposições de Juiz de Fora. No domingo, ele se apresentaria no Pump Sunset, em Belém, Pará.

Logo após o acidente, Alok se manifestou no Instagram dizendo que estava tudo bem e mostrou imagens do avião. Além disso, ele postou algumas frases como "estamos todos bem... só consigo agradecer. Obrigado Deus... Nascemos de novo. 20 de maio, meu segundo nascimento".

O artista também fez um vídeo, onde demonstrava nervosismo.


Recado do @alok Galera estão todos bem

Uma publicação compartilhada por DAILY ALOK 🎧 (@daily_alok) em

Em nota, a assessoria das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) explicou que o avião passou por uma "excursão na pista". Conforme a instituição, a aeronave emitiu um alerta de pane quando estava decolando e na sequência saiu da pista. A FAB não informou qual a pane apresentada.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) informou "que o incidente durante a decolagem da aeronave que fazia o transporte do DJ Alok e equipe, por volta das 16h30 no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, não registrou vítimas. Imediatamente após a ocorrência, todos os procedimentos de segurança foram acionados pela empresa que opera o aeroporto, assim como os contatos com o Corpo de Bombeiros e os órgãos ligados à Aeronáutica. As causas do incidente serão agora investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Alok e equipe seguiram viagem de carro".

ACESSA.com - "Nascemos de novo", diz Alok ap?s avi?o sair da pista no Aeroporto da Serrinha,