• Assinantes
  • Cidade
    Terça-feira, 22 de maio de 2018, atualizada às 16h10

    Conta de luz terá reajuste médio de 23,19% na próxima segunda-feira

    Da redação

    A partir de segunda-feira, 28 de maio, entra em vigor o reajuste médio de 23,19% nas contas de luz dos consumidores de Minas Gerais. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 22, em reunião pública, a Revisão Tarifária Periódica da Cemig Distribuição S.A. A concessionária atende 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios do Estado.

    O reajuste da Aneel é diferente para as duas categorias de consumidores. Para aqueles que utilizam a baixa tensão - comércio, prédios públicos, propriedades rurais e iluminação pública, o aumento médio será de 18,63%. Já o reajuste para as indústrias, alta tensão, será de 35,56%.

    A Aneel esclarece que os consumidores residenciais, também da categoria baixa tensão, especificamente terão um reajuste de 18,53%.

    Todo o ano, a Aneel concede reajustes para as energéticas com base em seus custos de produção, remuneração dos acionistas e valores da energia gerada. A cada cinco anos, a agência faz uma revisão mais abrangente, considerando custos e investimentos de longo prazo. É o que acontece agora com a Cemig.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.