• Assinantes
  • Cidade
    Terça-feira, 22 de maio de 2018, atualizada às 18h22

    PJF divulga operação especial de trânsito e programação do Aerofest

    Da redação

    Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou detalhes das operações especiais nos setores de trânsito, fiscalização, segurança e comunicação, para realização do evento “Aerofest – Um Brinde a JF”, que acontecerá no final de semana, dias 26 e 27, no Aeroporto Municipal “Francisco Álvares de Assis” - Serrinha. As ações foram apresentadas por representantes das secretarias da PJF, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB). A expectativa dos realizadores é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local nos dois dias de evento.

    A festa celebrará os 168 anos da cidade, 80 do Aeroclube de Juiz de Fora e 40 da Associação Juiz-forana de Aeromodelismo, além do primeiro ano do “Dia Municipal da Cerveja Artesanal” e do reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) das cervejarias artesanais, pelo Governo do estado.

    O “Aerofest – Um Brinde a JF” terá início às 9h, no sábado e domingo. No primeiro dia, a população poderá acompanhar o sobrevoo de aviões no Centro da cidade, anunciando o início do evento. A programação contará com shows, exposições, apresentação de aviões acrobáticos, exibição de manobras em helicópteros, voos de aeromodelos e helimodelos e apresentação de paraquedismo. O grande destaque será a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, no domingo, às 16h.

    Nos dois dias, “Um Brinde a JF” reunirá 14 cervejarias artesanais e áreas de alimentação no entorno do aeroporto, além de exposições de cervejas artesanais por produtores caseiros e brassagem (produção de cerveja) ao vivo. Confira a programação completa:

    Dia 26, sábado

    9h – Revoada no Centro
    10h – Apresentação de aeromodelos
    11h – Apresentação de paraquedismo
    12h – Exposição de aeronaves antigas
    13h - Exposição de aeronaves antigas; show “Minas é Mais”
    14h – Apresentação de aeronaves acrobáticas
    15h – Apresentação de aeromodelos; show: Ricardo Capra Trio
    16h – Apresentação de paraquedismo
    17h – Sobrevoo aeronaves antigas

    Dia 27, domingo

    9h – Apresentação de aeromodelos
    10h – Apresentação de aeronaves acrobáticas
    11h – Chegada da Esquadrilha da Fumaça
    12h – Apresentação de aeromodelos
    13h – Apresentação de paraquedismo; show: Daniel Reis
    14h – Apresentação de aeronaves acrobáticas; show Tuka’s Band
    15h – Sobrevoo de aeronaves antigas; show: Ronaldo Miana
    16h – Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
    17h - Show: “Tuka’s Band

    Trânsito na região será interditado

    O gerente do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito, Paulo Peron, apresentou esquema especial de trânsito, planejado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), com interdições totais, parciais e alterações de circulação na região, visando garantir a segurança dos participantes e a fluidez. Na última semana, a Sedettur, com apoio da Associação dos Moradores dos Bairros da Região do Aeroporto (Ambra) realizou o credenciamento dos usuários de veículos da região, que terão acesso às vias interditadas. Demais veículos serão direcionados para as áreas de estacionamento em frente ao Estádio Municipal, próximo a pontos de ônibus e táxis, que poderão ser utilizados até o local do evento. Confira o mapa aqui.

    Mais de 35 ônibus extras

    A Settra disponibilizará ônibus extras, que circularão a partir das 10h, no sábado, e 11h, no domingo. A linha especial 580, identificada como “Aerofest” terá cobrança normal de tarifa, R$ 3,10, com o seguinte percurso: no sentido Centro/evento, avenidas Presidente Itamar Franco (em frente a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor/ Procon), Eugênio do Nascimento (Estádio Municipal) e Prefeito Mello Reis e aeroporto.

    A volta para o Centro terá o seguinte percurso: aeroporto, avenidas Prefeito Mello Reis, Eugênio do Nascimento (Estádio Municipal), Presidente Itamar Franco e Brasil (margem direita), Ponte Nelson Silva, Avenida Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Procon).

    Fiscalização

    De acordo com o secretário de Atividades Urbanas (SAU), Eduardo Facio, a permanência de ambulantes com veículos será permitida onde houver estacionamento liberado para a população (ver mapa). A pé, terão acesso até a Rua das Margaridas. A equipe de fiscalização de posturas estará presente.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.