• Assinantes
  • Cidade
    Sexta-feira, 25 de maio de 2018, atualizada às 9h40

    Operação Nêmesis prende 31 pessoas e apreende mais de RS 10 mil

    Da redação

    Trinta e uma pessoas foram presas na operação Nêmesis - na mitologia grega a deusa da vingança e da justiça - desencadeada na última quinta-feira, 24 de maio, com a finalidade de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos. A ação conjunta foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais e a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais nos municípios de Juiz de Fora, Rio Novo, Bicas, Pequeri e Goianá.

    Também foram apreendidas sete armas de fogo, 120 celulares, R$ 10.735,60, quatro quilos de maconha, quatro barras e oito tabletes da mesma droga, quatro cigarros de maconha, duas buchas e um tubo com semente da mesma droga, dois papelotes de cocaína, dois tablets, sete chips de celulares, 70 carregadores de aparelhos telefônicos, 16 baterias de celulares avulsas, duas balanças de precisão, 103 munições intactas calibres diversos, 66 munições deflagradas calibres diversos, uma pedra de crack e outra pedra esfarelada da mesma droga, bem como uma motocicleta apreendida.

    Durante a manobra, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 13 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão. De acordo com o diretor geral da Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, Bruno Aguiar, também foi realizada revista dentro da unidade prisional.

    Segundo a Promotora de Justiça de Bicas, Flávia Maria Carpanez de Mello, os resultados foram exitosos. "Esperamos com essa ação coibir o tráfico de drogas e de armas na região", destacou. Para o tenente coronel da Polícia Militar, Neir Adriano de Souza, a operação, desencadeada nos cinco municípios, cumpriu o objetivo de combater o crime organizado. "Essa foi apenas uma primeira fase da operação e as diligências continuam", ressaltou.

    Conforme o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa, é importante destacar também essa união de esforços. "A população pode ter certeza de que todos estão unidos parar levar segurança aos cidadãos", finalizou.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.