Segunda-feira, 28 de maio de 2018, atualizada às 7h40

Serviços municipais estão suspensos em Juiz de Fora

Da redação

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou uma nota nesta segunda-feira, 28 de maio, destacando que "está monitorando todo o cenário de atendimentos comprometidos à população em consequência à paralisação dos caminhoneiros. Em reunião permanente do Comitê de Emergência, durante o fim de semana, a Prefeitura informou que os serviços essenciais como atendimento médico de urgência e emergência estão sendo realizados sem intercorrências no município. Serviços de coleta de lixo também se mantém normalizados".

Segundo a assessoria, um caminhão carregado de sulfato de alumínio que chegava à cidade, na manhã desse domingo, 27, na BR-040, para entrega do produto químico que garante o tratamento de água da Cesama conseguiu passar pelo bloqueio no início da manhã. Veja abaixo como ficam os serviços municipais nesta segunda-feira:

Transporte urbano

A restrição do serviço de transporte coletivo funcionará nesta segunda com  o mesmo quadro de horário de domingo, já que houve a queda na demanda em função de paralisação das atividades da UFJF, das escolas das redes estadual e municipal, garantindo reserva de combustível para operar o serviço pelo maior tempo possível.

Equipes da Vigilância Sanitária e do Procon reforçarão sua atuação nesta segunda também para combater a prática de preços abusivos de alguns produtos e insumos, além de garantir a qualidade de acondicionamento dos alimentos.

Coleta de lixo

A coleta de lixo domiciliar opera normalmente até esta segunda-feira.

Saúde

Os serviços de urgência e emergência estão mantidos, com equipes de saúde completas, sem falha na distribuição de oxigênio hospitalar e no estoque prioritário de medicamentos, apesar das dificuldades de distribuição.

O atendimento se mantém suspenso nas unidades de atendimento primário e secundário, como UBS e PAM Marechal. Até o final desta segunda-feira, estas unidades se mantêm fechadas, exatamente como ocorre em finais de semanas e feriados.

Já as unidades de urgência e emergência como Hospital de Pronto Socorro (HPS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Norte, Sul e Oeste, Regional Leste e Pronto Atendimento Infantil (PAI) funcionam normalmente 24 horas.

Educação

As escolas da rede municipal  estão com as aulas suspensas nesta segunda-feira.

Restaurante Popular

Funcionamento normal nesta segunda-feira tanto na unidade centro, quanto na Zona Norte.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.