• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 29 de maio de 2018, atualizada às 18h34

    Confira como ficam os serviços públicos nos próximos dias em Juiz de Fora

    Da redação

    Durante reunião nesta terça-feira, 29 de maio, o Comitê de Gerenciamento de Crise - criado para minimizar os impactos da manifestação dos caminhoneiros causados nos serviços essenciais em Juiz de Fora, suspendeu as aulas nas escolas municipais até a próxima sexta-feira, 1° de junho. A situação continuará sendo monitorada para definir o funcionamento na próxima semana. Além disso, ficou definido que nesta quarta, 30, a operação do transporte urbano será mantida com ônibus transitando nos horários do quadro de domingo, com eventual redução nos períodos entre picos.

    Saúde

    Unidades de atendimento da atenção primária e secundária, como UBSs e PAM-Marechal, funcionam das 8h às 14h, conforme o expediente definido pelo decreto de emergência para toda a administração municipal.

    O Hospital de Pronto Socorro (HPS) funciona normalmente, com equipes de saúde completas sem problema de abastecimento, como oxigênio. Medicamentos e insumos, a equipe técnica tem feito esforços importantes que estão dando resultados, garantindo o abastecimento até o momento.

    Os serviços de Urgência e Emergência funcionam normalmente 24 horas sem prejuízo no atendimento. O serviço de Transporte Inter Hospitalar continua otimizado, atendendo todos os pacientes, assim como o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise.

    Já a coleta de sangue para realização de exame laboratorial está suspensa, apenas os casos emergenciais estão sendo feitos.

    Limpeza Urbana

    O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informa que a coleta domiciliar opera sem alteração de rota ou prejuízo em sua execução, já a coleta seletiva, funciona em esquema reduzido, porém percorrendo toda a rota preexistente. Os serviços de roçada e capina estão temporariamente paralisados e os atendimentos prestados pelo setor administrativo acontecem das 8h às 14h. Somente nesta quinta-feira, 31, no feriado nacional de Corpus Christi, não haverá coleta de lixo domiciliar nem seletiva. Os serviços retornam normalmente nos dias 01 e 02 de junho.

    O atendimento ao público para a realização do cadastro de castração e serviços prestados pelo departamento e Controle Animal (Dcan) funcionam das 8h às 14h. No Canil Municipal, o Disque-Adoção também atua em esquema reduzido. Já o plantão para recolhimento de animais mortos, permanece 24h.

    Restaurante Popular

    As unidades Centro e Zona Norte também mantêm o funcionamento normal.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.