Segunda-feira, 4 de junho de 2018, atualizada às 15h41

Dupla arromba carro, furta controle de garagem e invade prédio no Cascatinha

Da redação

Um homem, de 30 anos, foi preso e outro adolescente, 17, apreendido por furtarem uma caixa de ferramentas de um veículo e duas bicicletas de dentro de um prédio, no bairro Cascatinha. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, na Ladeira Alexandre Leonel. Os policiais deslocaram até o local onde o veículo, que estava estacionado em via pública, foi arrombado e furtado.

A vítima, 41 anos, contou à Polícia Militar (PM), que os bandidos roubaram do carro uma maleta de ferramentas e um controle remoto que dava acesso ao portão de um dos prédios da rua. Segundo o boletim, os ladrões usaram o controle para entrar na garagem do condomínio e roubaram outras duas bicicletas de uma das moradoras, 45.

Os militares analisaram as imagens do circuito de vigilância interna do prédio, sendo possível identificar um dos envolvidos, que já era conhecido no meio policial pela prática de outros crimes. Durante a averiguação dos fatos, a PM conseguiu encontrar o homem, que acabou confessando o delito. Ele disse aos policiais que teria trocado as bicicletas com o adolescente por drogas. A viatura foi até a casa do jovem e localizou no local uma das bicicletas, drogas e outros produtos de procedência duvidosa, como celulares, aparelhos eletrônicos, cordões e uma balança de precisão.

O homem foi preso em flagrante e o menor apreendido. Ambos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.