Quinta-feira, 7 de junho de 2018, atualizada às 18h14

Homem é preso por aplicar golpes de alugueis de pousada em Ibitipoca

Da redação

Um homem, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira, 7 de junho, em ação conjunta das polícias Civil e Militar, por aplicar diversos golpes relacionados a alugueis de uma pousada em Conceição de Ibitipoca. Conforme informações da PC, o autor realizava o anúncio do 'Chalés do Abrãao' pela internet e redes sociais e cobrava adiantado parte do pagamento da estadia, geralmente metade do valor total.

Os hóspedes chegavam no local e encontravam uma situação diferente da anunciada, estando a pousada em péssimas condições, como paredes com mofos, goteiras, lençóis e camas manchadas e banheiro sem ralo.

Segundo delegado responsável pelas investigações, José Márcio de Almeida, as vítimas são de Barbacena, Ouro Branco, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Juiz de Fora. "Em algumas ocasiões, as vítimas não conseguiam sequer encontrar o proprietário. Sendo que nas vezes em que este era encontrado, o mesmo se recusava a devolver os valores pagos. A situação fazia com que os turistas tivessem que procurar e pagar por outra pousada.", destaca.

O investigado já tem passagem na polícia por estelionato e pela prática do crime previsto no artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor.

Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.