• Assinantes
  • Cidade
    Quinta-feira, 7 de junho de 2018, atualizada às 18h14

    Homem é preso por aplicar golpes de alugueis de pousada em Ibitipoca

    Da redação

    Um homem, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira, 7 de junho, em ação conjunta das polícias Civil e Militar, por aplicar diversos golpes relacionados a alugueis de uma pousada em Conceição de Ibitipoca. Conforme informações da PC, o autor realizava o anúncio do 'Chalés do Abrãao' pela internet e redes sociais e cobrava adiantado parte do pagamento da estadia, geralmente metade do valor total.

    Os hóspedes chegavam no local e encontravam uma situação diferente da anunciada, estando a pousada em péssimas condições, como paredes com mofos, goteiras, lençóis e camas manchadas e banheiro sem ralo.

    Segundo delegado responsável pelas investigações, José Márcio de Almeida, as vítimas são de Barbacena, Ouro Branco, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Juiz de Fora. "Em algumas ocasiões, as vítimas não conseguiam sequer encontrar o proprietário. Sendo que nas vezes em que este era encontrado, o mesmo se recusava a devolver os valores pagos. A situação fazia com que os turistas tivessem que procurar e pagar por outra pousada.", destaca.

    O investigado já tem passagem na polícia por estelionato e pela prática do crime previsto no artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor.

    Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.