Quarta-feira, 13 de agosto de 2014, atualizada às 18h02

Servidores da saúde estão com pagamentos atrasados

Lucas Soares
Repórter

Os servidores de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Juiz de Fora estão com os vencimentos referentes ao mês de julho de 2014 em atraso.

Uma funcionária de uma UPA na cidade procurou a reportagem da ACESSA.com informando que os salários estão atrasados e que o último pagamento, que deveria ter sido feito no último dia 31 de julho, não foi realizado. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou a situação. "Sobre o não pagamento dos funcionários das UPAS, informamos que as mesmas são um contrato de serviços de gestão das unidades cujo repasse é tripartite, entre a união, o estado e o município. Recentemente o valor do contrato passou por uma análise para a adequação de valores de pagamentos e os mesmos serão feitos em breve", relata o documento. A PJF, no entanto, não definiu a data.

Outro caso relatado ao Portal ACESSA.com é de um técnico de enfermagem que trabalhou na campanha de vacinação promovida pela Secretaria de Saúde, e que receberia como extra no salário. Segundo a PJF, esse dinheiro seria pago de acordo com grupos definidos previamente e estes funcionários vão receber apenas no dia 29. "O caso dos técnicos de enfermagem se trata de um pagamento extra por conta da realização da campanha e que já vem sendo feito mensalmente desde o mês de março. Neste mês de agosto, o último grupo de técnicos receberá pelo serviço prestado. A secretaria pede à quem tiver dúvidas, que entre em contato com o telefone (32) 3690-7544 para outros esclarecimentos", diz a nota.

Na ocasião, a PJF também desmentiu os boatos de que estaria com verbas bloqueadas. "A Prefeitura não tem recursos bloqueados para o pagamento de seus servidores. O mesmo é feito em dia", afirma.

ACESSA.com - Servidores da sa?de est?o com pagamentos atrasados