Quinta-feira, 5 de julho de 2018, atualizada às 15h44

Serviços serão alterados em JF por conta do jogo do Brasil contra a Bélgica

Da redação

O Brasil enfrenta pelas quartas de final a Bélgica nesta sexta-feira, 6 de julho, às 15h, pelas oitavas de final. Em função do jogo, alguns serviços terão o horário alterado.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) determinou, por meio de uma circular, que o atendimento será de no mínimo quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas obrigatórias e ininterruptas. Dessa forma, nesta sexta, o atendimento será de 9h às 13h.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) decretou ponto facultativo para servidores municipais nos dias dos jogos do Brasil. Os serviços serão até às 13h. Conforme o texto, o decreto não se aplicam à Companhia Municipal de Saneamento (Cesama), à Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (EMPAV) e à Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EMCASA).

Além disso, os pontos facultativos não serão aplicados ao pessoal de serviço permanente, que exerce funções obedecendo a escalas de plantão, nas áreas de limpeza pública e saúde; o pessoal das Escolas Municipais cujo Calendário Escolar aprovado pela Secretaria de Educação preveja o dia do ponto facultativo como dia letivo; os servidores integrantes da Guarda Municipal, que obedeçam a escalas, e os servidores da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), que obedecem a escalas de plantão e os demais servidores convocados para possíveis situações de emergência.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai seguir a determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para a Copa do Mundo de 2018. Como o jogo terá início às 15h, o expediente se encerrará às 13h.

Nas redes estaduais de ensino, cada instituição terá autonomia para definir, junto à comunidade escolar, o funcionamento das atividades. Em caso de paralisação, as escolas deverão repor as aulas, de acordo com orientações da Secretaria de Estado de Educação.

As instituições de ensino privadas também podem definir seus horários de funcionamento de forma autônoma, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste (Sinepe/Sudeste) de Juiz de Fora.

De acordo com a assessoria do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), o setor não estabeleceu um horário especial em função da Copa. Por isso, os empresários terão a liberdade de negociar com os funcionários como fica o funcionamento do negócios.

A “Área Azul Digital” terá horário diferenciado, com o estacionamento rotativo sendo cobrado de 8h às 14h.

A ACESSA.com vai funcionar de 8h às 14h.


ACESSA.com - Servi?os ser?o alterados em JF por conta do jogo do Brasil contra a B?lgica