Sábado, 24 de agosto de 2013, atualizada às 9h

Veja as alterações no trânsito para a Corrida Duque de Caxias

mapa

O trânsito no campus da UFJF será interditado entre 8h e 11h deste domingo, 25 de agosto, para a realização da 26ª edição da Corrida Duque de Caxias. Realizada pelo terceiro ano consecutivo na universidade, a corrida terá largada e chegada na Praça Cívica, e percurso ao longo do bairro São Pedro.

Os motoristas devem evitar os pórticos Norte e Sul do campus e os cruzamentos das ruas José Lourenço Kelmer com Adolpho Kirchmaier e os da avenida Pedro Henrique Krambeck com as ruas Adolpho Kirchmaier, Roberto Stiegert e Otávio Malvacini (confira o mapa com as alterações).

Itinerário dos ônibus

O itinerário das linhas de ônibus 544 (Recanto dos Brugger), 548 (Adolpho Vireque), 549 (Nova Germânia) e 599 (São Pedro) sofrerá alteração no sentido Centro/bairro. O percurso será realizado da seguinte forma: avenida Presidente Itamar Franco, avenida Eugênio Nascimento, rua Liduino Vieira dos Reis, rua Álvaro José Rodrigues, avenida Presidente Costa e Silva (ver mapas).

As linhas 560 (Via Shopping Independência) e 590 (Zona Sul) percorrerão o seguinte trajeto no sentido Centro/bairro: avenida Presidente Itamar Franco, avenida Eugênio Nascimento, avenida Waldir Pedro Monachesi, Sesi- Minas, retorno. Não haverá alterações nas linhas 190 (Zona Sul/UFJF) e 755 (Zona Norte/UFJF).

Segundo a prefeitura, 1.870 corredores estão confirmados na corrida. A corrida, com sete quilômetros de extensão, deixa a UFJF e passa pelas ruas José Lourenço Kelmer e Adolpho Kirchmaier, BR-440 (via bairro São Pedro), retorna no entroncamento da rua Octávio Malvaccini com a BR-440. Os corredores voltam às ruas Adolpho Kirchmaier e José Lourenço Kelmer e chegam à UFJF pelo pórtico norte, encerrando a corrida no Centro de Vivência da UFJF, mesmo local da largada. Uma caminhada de quatro quilômetros também fará parte do evento.

ACESSA.com - Veja as altera?es no tr?nsito para a Corrida Duque de Caxias