Quarta-feira, 11 de julho de 2018, atualizada às 14h26

Coro Acadêmico da UFJF faz apresentação gratuita na próxima quinta no Central

Da redação

O Coro Acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se apresenta na próxima quinta-feira, 12 de julho. O evento “Universal ao Brasileiro – Concerto a cappella” marca os três anos de existência do grupo que compõe o projeto de extensão dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da UFJF. A apresentação acontece às 20h, no Cine-Theatro Central.

O repertório do concerto busca unir a pluralidade da música coral brasileira à música coral estrangeira. A escolha homenageia compositores vivos ou recentemente falecidos, visando romper a ideia de que música de concerto se refere somente a artistas de outras épocas. Atualmente, o grupo é composto por 28 cantores.

A apresentação propõe integrar épocas, estilos e gêneros, com obras de Claudio Monteverdi; Charles Gounod; Heitor Villa-Lobos; Carlos Alberto Pinto Fonseca; Chico Buarque;  Nelson Salomé de Oliveira; além de duas composições autorais de Willsterman Sottani.

Os convites, sem número pré-determinado por pessoa, são gratuitos e já podem ser retirados até o dia da apresentação na recepção do Teatro Pró-Música, no Centro, das 8h às 17h. A retirada dos convites no campus acontece no Departamento de Música do Instituto de Artes e Design (IAD), sala 8, nos seguintes horários: terça-feira, 10,  das 12h45 às 17h; quarta-feira, 11, das 9h às 12h e 13h às 16h; quinta, 12, das 8h às 10h, 12h às 15h e 18h30 às 19h30.

Coro Acadêmico

O Coro Acadêmico é um projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvido pelo Departamento de Música do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF. Criado em 2015, na disciplina de Canto Coral, o grupo é constituído por cantores selecionados – alunos da disciplina “Coro Acadêmico” e de qualquer outro curso da universidade, docentes colaboradores e participantes voluntários da comunidade. O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à música coral de concerto para o público de Juiz de Fora e região.

ACESSA.com - Coro Acad?mico da UFJF faz apresenta??o gratuita na pr?xima quinta no Central