O fim de semana em Juiz de Fora será de céu parcialmente nublado e com névoa seca na região. Segundo o 5° Distrito do Instituto de Meteorologia de Belo Horizonte (Inmet), os termômetros na cidade devem ficar entre 11°C e 31°C e a umidade relativa do ar fica em torno de 20% a 30%. No domingo (7) existe a possibilidade de chuva fraca na região.  Juiz de Fora enfrenta um grande período de estiagem, não chove na cidade há 70 dias.

Ainda de acordo com o Inmet, o mês de agosto em Minas Gerais é um dos meses mais secos do ano e as chuvas são raras, normalmente, associadas ao avanço de sistemas frontais.

Na maioria das regiões mineiras, prevalece o céu claro, situação que faz com que haja grande variação das temperaturas ao longo do dia, ou seja, manhãs frias e tardes quentes. O tempo seco favorece a propagação de incêndios em áreas florestais, assim como, a piora da qualidade do ar.

Massas de ar frio com intensidade moderada a forte podem atingir o estado, provocando grande queda das temperaturas de um dia para outro, permanecendo temperaturas amenas por dias consecutivos, os denominados episódios frios.


ACESSA.com - Fim de semana ser? de c?u parcialmente nublado com n?voa seca em Juiz de Fora