Agências bancérias têm horário especial na semana do Carnaval

Por

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016, atualizada às 17h29

Agências bancárias têm horário especial na semana do Carnaval

As agências bancárias em Juiz de Fora funcionam com horário especial no período das festividades carnavalescas, que será na primeira semana de fevereiro. Os serviços de atendimento presencial ficarão suspensos na segunda e terça-feira de Carnaval, 8 e 9 de fevereiro. Já na quarta-feira de Cinzas, as agências iniciam os atendimentos a partir das 12h.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).