Padre é atropelado por motorista embriagado no bairro Santa Terezinha
Um padre, de 47 anos, foi atropelado por carro na noite deste domingo, 22 de julho, perto da igreja católica onde ele é pároco, no bairro Santa Terezinha. De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o teste de etilômetro aplicado ao motorista do veículo, 48 anos, mostrou 1,21 miligrama de álcool por litro de ar, mais de três vezes o valor mínimo - 0,33 mg/l, estipulado por lei como acima do permitido.
O condutor contou aos policiais que seguia pela Avenida Rui Barbosa quando foi obrigado a desviar de um ciclista que atravessou na frente do carro. Para desviar da bicicleta, o homem subiu com o carro na calçada e atingiu o padre.
Uma testemunha deu outra versão dos fatos, desmentindo o relato do motorista. Ela disse à polícia que ele transitava em alta velocidade e tentou fazer uma curva à esquerda, perdeu o controle do carro e atingiu o pedestre. A mesma testemunha afirmou que não havia nenhum ciclista passando pelo local no momento do acidente.
Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico. Ele chegou a recusar fazer o teste, mas depois aceitou.
O pároco foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde foi medicado e liberado.
Os policiais conversaram com a vítima durante o atendimento hospitalar. Ela contou que estava na calçada quando foi atingido pelo veículo, que o jogou no chão. Recebeu ajuda para se levantar e aguardou a chegada do Samu.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante, teve a carteira de habilitação recolhida e foi encaminhado para a delegacia do Bairro Santa Terezinha. O auto de infração sobre o caso foi emitido e enviado para a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra). Após os trabalhos da perícia, o carro foi recolhido pelo guincho para o pátio conveniado ao Detran.