Quarta-feira, 1 de agosto de 2018, atualizada às 7h54

Confira a programação do Aerofest – Um Brinde a JF

Da redação

Foi divulgada a programação do Aerofest – Um Brinde a JF, que ocorre neste final de semana (dias 4 e 5 de agosto), no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha). A expectativa dos realizadores é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local nos dois dias de evento.

Durante entrevista coletiva, o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Marcos Miranda, falou sobre a organização, que envolve diversos órgãos públicos e privados, e apresentou a programação completa do evento.

O Aerofest – Um Brinde a JF terá início às 9h, no sábado e domingo. No primeiro dia, a população poderá acompanhar a apresentação de aeromodelos, exposição e shows. A exibição da Esquadrilha da Fumaça será no domingo, às 16h.

Nos dois dias, Um Brinde a JF reunirá 14 cervejarias artesanais e áreas de alimentação no entorno do aeroporto, além de exposições de cervejas artesanais por produtores caseiros.

Programação

Dia 4, sábado
9h – Traslado de aeronaves para exposição
11h30 – Apresentação de aeromodelos
13h – Apresentação de paraquedismo; show: Minas é Mais
15h – Exposição de aeronaves antigas

A partir das 15h, shows no palco externo

Dia 5, domingo
9h - Apresentação de aeromodelos
10h - Sobrevoo de aeronaves clássicas
11h- Chegada da “Esquadrilha da Fumaça”
13h - Apresentação de aeromodelos
14h - Apresentação de paraquedismo; show: Tuka’s Band
16h - Apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”
17h - Show: Banda Mehanna

Trânsito na região será interditado

Interdição total

Avenida Prefeito Mello Reis: entre a rotatória e o estacionamento existente em frente ao Aeroporto da Serrinha;

Avenida Prefeito Mello Reis: entre a Rua Eugênio do Nascimento e a rotatória em frente ao Aeroporto (acesso somente para transporte coletivo urbano, táxi e veículos previamente credenciados);

Rua das Margaridas: a partir da Rua das Petúnias (rotatória), em direção ao Aeroporto (acesso somente para veículos previamente credenciados).

Interdição parcial

Av. Prefeito Mello Reis: entre a Rua das Margaridas (rotatória de acesso ao Aeroporto) até a Av. Deusdedith Salgado (trevo do Parque da Lajinha): será reservada faixa para utilização exclusiva como emergência.

Alteração de circulação

Rua José Apolônio dos Reis: entre Rua Liduino Vieira dos Reis e Av. Eugênio do Nascimento, neste sentido.

Av. Eugênio do Nascimento: entre Av. Paulo Botti e Rua Liduino Vieira dos Reis

Estacionamento e transporte gratuito

Os veículos particulares serão direcionados para as áreas de estacionamento em frente ao Estádio Municipal, onde haverá, nas proximidades, transporte coletivo gratuito, efetuando viagens para o local do evento.

Mais de 20 ônibus extras em dois dias de evento a Settra disponibilizará ônibus extras, que circularão a partir das 10h, no sábado, e 11h, no domingo. A linha especial 580, identificada como Aerofest, terá cobrança normal de tarifa, R$ 3,10, com o seguinte percurso: no sentido Centro/evento, avenidas Presidente Itamar Franco (em frente a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor/Procon), Eugênio do Nascimento (Estádio Municipal), Prefeito Mello Reis e Aeroporto.

A volta para o Centro terá o seguinte percurso: Aeroporto, avenidas Prefeito Mello Reis, Eugênio do Nascimento (Estádio Municipal), Presidente Itamar Franco e Brasil (margem direita), Ponte Nélson Silva, Avenida Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Procon).

Cervejarias participantes: Antuérpia, Arcana, Arthorius, Barbante, Cervejaria Escola Mirante, Fathach, Gavioli, Golen, Grizas, Mr. Tugas, Profana, Prost, São Bartolomeu, Timboo.

Alimentação: Braseto, Das Haus, Dom Brasil, São Bartolomeu Bar, Primitivo, Boi na Curva.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.