Sexta-feira, 3 de agosto de 2018, atualizada às 17h15

São Roque é celebrado em capela de Juiz de Fora até domingo

Da redação

A Festa de São Roque na capela localizada na Avenida dos Andradas, vai até este domingo, 5 de agosto. O santo protetor contra as pestes é celebrado em 16 de agosto, mas sua festa é antecipada por conta da proximidade com as comemorações do Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da paróquia à qual pertence a capela, lembrada no dia 15.

Neste ano, as reflexões são baseadas na Exortação Apostólica "Gaudete et Exsultate" - sobre o chamado à santidade no mundo atual, de autoria do Papa Francisco. Durante toda a semana, haverá orações, missas e bênçãos da água e do pão. Também haverá funcionamento de barraquinhas no Largo São Roque.

O tríduo em honra ao padroeiro ocorrerá no 3 de agosto, com missas às 19h, e no dia 4, quando haverá bênção dos animais de estimação e Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, às 18h. No domingo, 5, a procissão será às 9h, seguida de Missa Solene.

Em 2018, a novidade fica por conta da feijoada no Salão Paroquial da Igreja da Glória. Os convites podem ser adquiridos na Comunidade São Roque e na Secretaria Paroquial. Todos os recursos arrecadados serão destinados para a Campanha "Capela São Roque: Eu cuido!", para os trabalhos de reforma na capela, que estão entrando em sua segunda fase, de restauração do presbitério. A primeira etapa, de recuperação do telhado, já foi concluída.

Confira a programação completa:

De 2 a 4 de agosto - Tríduo Preparatório

Dias 2 e 3 de agosto - Quinta e Sexta-feira

19h - Missa

Dia 4 de agosto - Sábado

15h - Bênção dos animais de estimação
18h - Missa presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, com bênção e distribuição dos pães

Dia 5 de agosto - Domingo - Festa de São Roque

9h - Procissão saindo e retornando à Capela São Roque, onde haverá Missa Solene
12h - Feijoada no Salão Paroquial da Igreja da Glória, com música ao vivo com Salim Lamha e amigos
*Convites à venda na Comunidade São Roque e na Secretaria Paroquial.
*Haverá funcionamento de barraquinhas no Largo São Roque de 30 de julho a 4 de agosto.