Terça-feira, 28 de agosto de 2018, atualizada às 14h09

Mestrado em Serviço Social da UFJF oferece 15 vagas

Da redação

Estão abertas as inscrições para o mestrado em serviço social do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A área de concentração é Questão Social, Território, Política Social e Serviço Social, articulada em duas linhas de pesquisa: Políticas Sociais e Gestão Pública e Serviço Social e Sujeitos Sociais. São oferecidas 15 vagas (edital).

Inscrições

As inscrições ocorrem até sexta-feira, 31, das 10h às 16h, na Secretaria de Pós-Graduação em Serviço Social, localizada na Faculdade de Serviço Social, no Campus Universitário. A documentação necessária para a inscrição pode ser conferida no item 2 do Edital.

Processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo será composta por uma prova escrita, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 11 de setembro (terça-feira), na Faculdade de Serviço Social, tendo por base a bibliografia definida no edital. A prova terá início às 14h e término às 18h e será permitida a consulta bibliográfica durante a primeira hora de aplicação.

Em seguida, está prevista uma avaliação, de caráter eliminatório, do projeto de pesquisa; depois, uma entrevista para a defesa do projeto de pesquisa do candidato com a comissão de seleção, de caráter eliminatório, a ser realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, na Faculdade de Serviço Social, de acordo com calendário a ser divulgado.

Os concorrentes ainda passarão por uma prova escrita de suficiência em língua estrangeira, consistindo na leitura e compreensão de texto relacionado à temática do Programa, redigido, à escolha do candidato, em espanhol, francês ou inglês, prevista para setembro de 2019, na Faculdade de Serviço Social.

Após cada etapa do processo seletivo, os resultados serão divulgados na página do PPGSS e no mural no Programa, por meio de lista nominal, ordenada por classificação, com a atribuição da nota de cada candidato.

A pessoa com deficiência (PCD) deverá identificar-se, no ato da inscrição, para que as condições de acessibilidade e outras que viabilizem a sua participação com isonomia na seleção sejam providenciadas

Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 70 e somente serão avaliados os projetos dos candidatos aprovados na prova escrita. Os critérios e exigências de cada etapa do processo seletivo estão descritos no Edital. 

Classificação final e divulgação dos resultados

Os candidatos aprovados na prova escrita, no projeto e na entrevista serão classificados em ordem decrescente da média ponderada, assim constituída: prova escrita (50); entrevista (30), e projeto (20). Os critérios de desempate serão, respectivamente, as notas da prova escrita; da entrevista; e do projeto.

A divulgação dos resultados será feita obedecendo ao seguinte calendário:

Resultado da prova escrita: 25 de setembro

Resultado do projeto: 23 de outubro

Resultado da entrevista: 9 de novembro

Resultado final: 26 de novembro

ACESSA.com - Mestrado em Servi?o Social da UFJF oferece 15 vagas