Segunda-feira, 3 de setembro de 2018, atualizada às 8h21

Juiz-foranos fazem filas nos postos de combustível

Da redação

O Portal ACESSA.com registrou, na noite desse domingo, 2 de setembro, filas nos postos de combustível de Juiz de Fora. Mensagem que circulou nas redes sociais neste final de semana, anunciava uma possível greve dos caminhoneiros. Entretanto, a própria categoria desconhece essa informação.

Na noite do domingo, alguns postos estavam vendendo a gasolina por R$ 5 e o etanol já havia acabado. Nesta segunda-feira, 3, já há relatos de falta de combustível em alguns estabelecimentos da cidade.

Segundo a Agência Estado, "um dos principais líderes da greve dos caminhoneiros realizada em maio, Wallace Landim, conhecido como Chorão, descartou a possibilidade de nova paralisação da categoria nesta semana, rebatendo rumores que circularam no fim de semana. Chorão disse que a próxima manifestação da categoria está convocada para o dia 12 de setembro, quando os caminhoneiros devem fazer um protesto em frente à a ANTT em Brasília, para cobrar fiscalização para o cumprimento do tabelamento de frete".

Já o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens no Estado do Pará (Sindicam-PA), Eurico Tadeu Ribeiro dos Santos, afirmou que “oportunistas” estão usando o nome da categoria. Segundo ele, não há neste momento perspectiva de greve semelhante à ocorrida em maio. 

ACESSA.com - Juiz-foranos fazem filas nos postos de combust?vel