Três homens são apresentados como suspeitos de crimes na região Sul

Delegada afirma que eles teriam envolvimento com a morte do PM, no estrela Sul e outras duas ocorrências de roubo, estupro e tentativa de latrocínio

Angeliza Lopes
Repórter
4/02/2015
Policia Civil

Três homens, de 21, 26 e 28 anos, foram apresentados nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, pela Polícia Civil (PC) como suspeitos de três crimes registrados na região Sul de Juiz de Fora, entre setembro do ano passado e janeiro de 2015. Os suspeitos, moradores do bairro Santa Cecília, tiveram prisão temporária decretada, e vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte), roubo, estupro e tentativa de latrocínio. Um dos casos foi a morte do sargento da Polícia Militar (PM), Carlos Augusto dos Reis, 44 anos, alvejado com três tiros, dia 17 de janeiro, durante assalto, na rua Pétala Misteriosa, no bairro Estrela Sul.

A delegada Patrícia Ribeiro, titular da Delegacia Especializada em Roubos, explica que com a prisão do proprietário do carro, de 49 anos, usado nos crimes, a equipe conseguiu chegar nos três suspeitos, sendo um deles seu filho. "Ele não quis dar informações, mas através das investigações conseguimos associá-los as ocorrências. Os três confessaram a autoria dos crimes, menos o da tentativa de latrocínio", conta a delegada. O homem foi liberado, pois não tinha relação com as ocorrências.

Patrícia ainda explica que em uma das diligências feitas na casa dos suspeitos, foi encontrado o pen drive da vítima, 23, de estupro, registrado em 31 de dezembro de 2014, no bairro Aeroporto. Na ocasião, o trio abordou um casal, que estava dentro de um Fiat Uno, parado na rua Humberto Nery. Após roubarem o carro, fizeram a jovem de refém e um dos envolvidos estuprou a garota, deixando-a em um bairro próximo ao local do crime.

A delegada Regional da PC, Sheila Oliveira, reforça sobre a importância dos resultados obtidos pelas delegacias especializadas. "Não há um caso com maior repercussão que não teve, pelo menos, a autoria definida. Nosso trabalho está sendo feito, com resolução de forma efetiva", ressalta Sheila, lembrando que todos os pedidos de prisão temporária estão sendo atendidos com rapidez pelo Poder Judiciário e Tribunal do Júri, o que auxilia na conclusão breve das investigações. "Sabemos que a segurança é um dos principais pilares para que Juiz de Fora continue sendo tranquila de morar. Com a prisão dos envolvidos, tentamos impedir e repreender novos possíveis criminosos", conclui o chefe do 4ª Departamento de Polícia Civil, José Walter da Mota Matos.

Latrocínio tentado no Estrela Sul

Além dos crimes que os suspeitos confessaram autoria, outra terceira ocorrência que eles também teriam envolvimento, aconteceu dia 14 de setembro de 2014, no bairro Estrela Sul. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, um fisioterapeuta, 26, foi alvejado no rosto ao tentar arrancar o carro, durante tentativa de assalto, na rua Avenida Luz Interior, perto da esquina com a Alameda Pássaros da Polônia. Concluída as investigações, o caso será encaminhados a Justiça. Os três serão levados para o Ceresp.

ACESSA.com - Tr?s homens s?o apresentados como suspeitos de crimes na regi?o Sul