CPI dos ?nibus recebe depoimentos de testemunhas

Por

CPI dos ?nibus recebe depoimentos de testemunhas
Sábado, 25 de maio de 2019, atualizada às 10h35

CPI dos Ônibus recebe depoimentos de testemunhas

Da redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus está na última fase de investigação, na qual são ouvidos depoimentos que irão auxiliar na elaboração do relatório final. Nesta sexta-feira, 24 de maio, representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra)  e do Sindicato dos trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro) prestaram depoimento.

Nesta fase, chamada de oitivas, ainda serão chamados para dar depoimentos o Consórcio, empresas e alguns usuários. A CPI foi instalada na Câmara em novembro de 2018, com o objetivo de verificar se há irregularidades das concessionários responsáveis pelo transporte coletivo urbano no cumprimento dos contratos de prestação de serviço público.

A Comissão é presidida pelo vereador Adriano Miranda (PHS) e composta pelos vereadores Cido Reis (PSB), Mello Casal (PTB), José Márcio Garotinho (PV) e Wanderson Castelar (PT). Após o fim dos depoimentos, o relatório será elaborado e deve ser encaminhado ao Executivo, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.