Veja como ficam os serviços da PJF no feriado de 7 de setembro

Por

Sábado, 5 de setembro de 2020, atualizada às 8h

Veja como ficam os serviços da Prefeitura no feriado de 7 de setembro

Da redação

Em função do feriado nacional comemorativo da Independência do Brasil, nesta segunda-feira, 7 de setembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) terá alterações em alguns serviços. Confira abaixo como fica o funcionamento:

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funcionará normalmente.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): não haverá coleta de lixo. Também não abrirão neste dia os ecopontos de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos, localizados na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, e em frente ao Estádio Municipal, no São Pedro, e o de pneus, na Rua Bartolomeu dos Santos, divisa entre Benfica e São Dimas.

Mercado Municipal: funcionamento normal, até as 12h.

Feiras livres: não haverá.

Restaurante Popular: permanecerá fechado.

Guarda Municipal (GM): terá equipes na Central de Atendimento, atendendo pelo telefone 153, além de rondas no Sistema Único de Saúde (SUS) e motorizada.

Saúde: expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital de Pronto Socorro “Doutor Geraldo Mozart Teixeira” (HPS). As unidades básicas de Saúde (UBSs) ficarão fechadas.

Defesa Civil: funcionamento de plantão, através do telefone 199, das 7 às 19h. Depois deste horário, as solicitações deverão ser feitas através da Central da Guarda Municipal, no 153 (todos os dias).

Assistência Social: as casas de “Passagem para Mulheres”, “Passagem para Homens”, “CEM”, “Dilermando Cruz”, “Cidadania” e “Santa Luzia” e o Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos, além do Centro Pop, funcionarão normalmente. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e os Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão. Os conselhos tutelares estarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 99939-9073; Centro/Norte – 99939-8073; e Leste – 99939-9373.