Quarta-feira, 26 de junho de 2013, atualizada às 13h

Convites para o Festival de Dança já podem ser trocados


Da Redação
danca

Começa nesta quarta-feira, 26 de junho, a troca de convites para os espetáculos do 5º Festival Nacional de Dança. Os interessados devem se deslocar à sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro. Segundo a assessoria da fundação, os interessados em conferir as apresentações poderão retirar ingressos mediante a entrega de livros de literatura, que podem ser usados, mas devem estar em bom estado. Cada livro dará direito a um convite, e a troca acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entre 28 de junho e 7 de julho, o público poderá conferir 33 atrações entre espetáculos convidados, mostras de videodança, mostras de coreografias, Noite de Gala, intervenções artísticas, fóruns, palestras, bate-papos, lançamento de livro, cortejos e jam session, entre outras.

Haverá troca de convites por livro para os espetáculos:

  • Mistura e Manda, da Cia. Aérea de Dança, do Rio de Janeiro (dia 28/6, às 20h30, no Pró-Música)
  • A Ordem e o Movimento, com a Cia. Morena Paiva, Rio de Janeiro (dia 30/06, às 19h, no CCBM)
  • Dança Brasil, com o Grupo Sarandeiros, de Belo Horizonte (Pró-Música, às 20h, dia 5/7)
  • 100 Gestos, com a Cia. Dani Lima, do Rio de Janeiro (dia 6/7, 20h, no CCBM).

Também haverá troca de convites para:

  • Mostra de Coreografias no Central (dia 29/6, às 15h)
  • Noite de Gala (dia 29/6, às 20h, no Cine-Theatro Central)
  • Mostra de Coreografia em Benfica (dia 30/6, às 16h, no Centro Cultural Benfica)

Oficinas

Continuam abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do 5º Festival Nacional de Dança. Das 12 opções oferecidas, estão esgotadas as vagas para Hip Hop, Dança Contemporânea Popular e Zouk. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Cultura da Funalfa, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

Os interessados podem se inscrever em mais de uma opção, desde que consigam conciliar os horários. Ao todo, são oferecidas 320 vagas nas oficinas.

O Festival Nacional de Dança é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, e por integrantes da classe artística, através do Fórum Municipal de Dança e da Comissão de Dança.

ACESSA.com - Convites para o Festival de Dan?a j? podem ser trocados