Sexta-feira, 19 de outubro de 2018, atualizada às 13h50

Prefeitura sanciona projeto que cria Disque Plante uma Árvore

Da redação

A Lei 13.759, que propõe a criação do Disque "Plante uma Árvore" em Juiz de Fora foi sancionada nesta quinta-feira, 18 de outubro, pelo prefeito Antônio Almas. De autoria do vereador Marlon Siqueira (MDB), o objetivo é aumentar a promoção da arborização urbana, como instrumento de desenvolvimento urbano, visando a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental, de modo a integrar e envolver a população da cidade.

As pessoas que desejarem propor o plantio de árvores deverão solicitar ao órgão municipal competente, que após critérios técnicos, executará a plantação das mudas, em observância às diretrizes da Política Municipal de Arborização Urbana, instituída pela Lei n° 13.206, de 25 de setembro de 2015.

Em relação à linha telefônica a ser destinada para receber as solicitações de que trata esta lei, poderá ser utilizada em conjunto com outra linha preexistente, sem prejuízo da utilização de outros canais diretos com o cidadão, disponibilizado pelo Poder Executivo.

O Disque Plante uma Árvore vai funcionar em local designado e na forma a ser regulamentada pelo Poder Executivo, se necessário.
 


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.