Professora de Juiz de Fora lança livro de ingl?s para viajantes

Por

Professora de Juiz de Fora lan?a livro de ingl?s para viajantes
Terça-feira, 26 de novembro de 2013, atualizada às 17h10

Professora de Juiz de Fora lança livro de inglês para viajantes

Eduardo Maia
Repórter

Depois de anos de pesquisa na área de inglês instrumental, a professora juiz-forana Ilma de Castro Barros e Salgado lança o livro Essential English for Travel (Inglês essencial para viagem - em tradução livre). O material oferece conteúdo especial para ajudar aos leitores em situações comuns de viagens internacionais, ilustradas por diálogos em texto e áudio, além de dicas de gramática.

"O inglês instrumental possibilita desenvolver a habilidade de leitura, prepara candidatos para concurso, mestrado e doutorado. Como ele abrange objetivos específicos, parti para o objetivo de viagem. E inseri no livro todas as situações que você precisa para uma viagem ao exterior: reserva de hotel, check-in, dicas de segurança, frases que se ouve dentro do avião, na alfândega, emergências de médico ou de dentistas, compras em supermercado, city tour, programação cultural, entre outros", explica a autora.

O livro também oferece parte da gramática essencial para os viajantes. "Além do CD que acompanha o livro, acrescentei aquelas situações que a pessoa precisa saber sobre a gramática, de acordo com as situações das viagens. No final do livro, o leitor também tem acesso à gramática completa. Eu procurei dentro do vocabulário concernente a viagem, dentro de cada situação, destacando as diferenças entre o inglês americano e britânico."

Essential English for Travel está sendo distribuído pela própria autora em Juiz de Fora. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (32) 3211-6464 e (32) 9988-7779 ou pelo e-mail ilmasal@acessa.com.

Essential English for Travel (2013)
Editar, Juiz de Fora
R$ 40 - 100 páginas - acompanha CD