Sexta-feira, 26 de outubro de 2018, atualizada às 12h51 e às 13h25

Detento passa mal e morre em Penitenciária de Juiz de Fora

Da redação

Um detento, de 28 anos, morreu na madrugada nesta quinta-feira, 25 de outubro, depois de passar mal na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora. Na semana passada, outro detento, de 31 anos, também morreu após passar mal no Centro de remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o preso começou a passar mal com falta de ar, por volta das 4h20. Ele foi retirado da cela, mas não resistiu e morreu no local.

Os médicos socorristas do SAMU foram até a penitenciária e confirmaram o óbito, removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional  (Seap) afirmou que "Não foram encontradas marcas de violência no corpo do preso, que sofria com problemas respiratórios. A PM esteve na penitenciária para lavrar o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), juntamente com a Polícia Civil que fez perícia no local. A direção da unidade comunicou aos familiares e instaurou uma investigação preliminar para apurar as causas da morte. O homem estava na penitenciária desde o dia 30 de junho de 2016".