Quarta-feira, 14 de novembro de 2018, atualizada às 8h25

Veja como fica o funcionamento da PJF no feriado da Proclamação da República

Da redação

Alguns serviços serão alterados em Juiz de Fora nesta quinta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, e na sexta-feira, 16, ponto facultativo. Confira como ficará o funcionamento dos órgãos municipais:

Museu Mariano Procópio - Funcionará todos os dias. O parque, das 8h às 18h, com abertura especial às 6h, para os integrantes do Clube da Caminhada, portando a carteirinha de identificação; e a Galeria Maria Amália das 10h às 17h.

Parque da Lajinha - Funcionará normalmente, das 8h às 17h.

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) - No Centro Cultural Bernardo Mascarenhas apenas o teatro estará aberto na quinta e sexta-feira, a partir das 19h. Sábado e domingo funcionará das 10h às 18h. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU), das 11h às 20h, de quinta-feira a sábado, e das 10h às 19h no domingo. A sede da fundação, as bibliotecas Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima e o Museu Ferroviário não abrirão. O Centro Dnar Rocha também ficará fechado, exceção para grupos com autorização para ensaiar no local.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) - Esquema de plantão na quinta-feira, 15. Na sexta-feira, 16, expediente normal, voltando ao plantão no final de semana. Os contatos poderão ser feitos pelo 115, que funciona 24 horas.

Defesa Civil - Funcionará todos os dias, em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) - Não haverá coleta de lixo somente na quinta-feira, 15, com as atividades sendo retomadas normalmente na sexta-feira, 16.

Feiras livres - Funcionarão normalmente todos os dias. O Mercado Municipal fechará na quinta, 15, e reabrirá na sexta-feira, 16.

Restaurante Popular - Não funcionará na quinta, 15, reabrindo na sexta-feira, 16.

Guarda Municipal (GM) - Atuará no Parque da Lajinha, Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira e na Supervisão de Serviço 24 horas, que atende pelo 153.

Saúde - Expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital “Doutor Geraldo Mozart Teixeira”. As unidades básicas de Saúde (UBSs) ficarão fechadas.

Assistência Social - Os serviços de população de rua, abordagem social (das 7h às 19h) e casas de acolhimento funcionarão normalmente. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) não funcionarão. Já os conselhos tutelares estarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 99939-9073; Centro/Norte – 99939-8073; Leste – 99939-9373.