Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, atualizada às 16h57

Cerca de 25 mil fiéis são esperados na última Missa do Impossível do ano nesta terça

Angeliza Lopes
Repórter

Nesta terça-feira, 18 de dezembro, são esperados cerca de 25 mil pessoas para a última Missa do Impossível de 2018, celebrada pelo padre Pierre Maurício Cantarino. Para comportar com segurança todos os fiéis, a celebração será realizada na Avenida Sete de Setembro, bairro Costa Carvalho, próximo à Igreja São José. O trânsito da via está interditado deste domingo, 16, e ficará fechado até o final do evento, na terça.

O tema deste ano será a passagem do Evangelho de Lucas: “Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: não chores. E o impossível aconteceu” (cf. Lc 7,13). "Jesus, ao entrar em Naim, viu uma viúva no cortejo do filho morto saindo da cidade. Havia uma porta na cidade e, exatamente, neste lugar, Jesus encontra com a mulher, se compadece, diz - não chore, e realiza o impossível na vida dela, que era ressuscitar seu filho", conta.

Inspirado nesta passagem, a organização da Missa fez a impressão de 20 mil "portinhas" que serão distribuídas aos peregrinos. Em um lado do objeto está a cena do milagre e do outro, o espaço onde a pessoa poderá escrever os pedidos “impossíveis” e “difíceis” de sua vida. "Da mesma forma que Jesus mudou a história da viúva, também mudará a história daqueles que colocarem com fé o pedido que será consagrado durante a missa". Os interessados ainda podem pegar a impressão na secretaria paroquial da Igreja São José ou antes da celebração nos pontos de distribuição.

Como aconteceu nos anos anteriores, o palco será montado na Avenida Sete de Setembro, que também abrigará a maior parte dos presentes. Três telões serão espalhados pela rua para que todos possam acompanhar a celebração. Para a segurança dos participantes, a estrutura contará com três ambulâncias com postos médicos, 15 banheiros e apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

A missa reunirá os peregrinos em um momento especial de fé e renovação dos votos para o próximo ano, conforme convida padre Pierre. "Venho desejar que o menino Jesus possa nascer em cada lar, cada coração e que a luz deste menino, que vai chegar no Natal, possa refletir ao longo dos 365 dias que virá e desperte em nós a fé, a esperança para que cada dia a gente possa crer que para Deus nada é impossível".

ACESSA.com - Cerca de 25 mil fi?is s?o esperados na ?ltima Missa do Imposs?vel do ano