Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, atualizada às 12h11

Ladrão é baleado ao tentar roubar PM à paisana no Centro de Juiz de Fora

Da redação

Um assaltante, de 32 anos, foi baleado ao tentar roubar um policial militar à paisana, 35, na noite de quarta-feira, 19 de dezembro, em Juiz de Fora. A viatura foi acionada através da rede de rádio, após receber informações que um homem estava ferido por arma de fogo na rua Barão de Cataguases, no Centro.

A vítima se identificou para a guarnição como policial ativo, mas que estava de folga e à paisana. Ele contou que aguardava um amigo próximo a esquina com a rua Santo Antônio, quando o ladrão se aproximou dele com um objeto não identificado e anunciou o assalto. Segundo o boletim, o PM ainda informou que era policial ao bandido, mas o suspeito insistiu na investida, momento que o militar sacou a arma e efetuou o disparo para se defender.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)foi acionada e fez os primeiros atendimentos. O assaltante foi atingido na região da virilha e foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) junto com escolta policial. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

O bandido confessou para os policiais que era usuário de drogas e que tentou roubar o celular da vítima  para comprar mais entorpecentes. Ele usou uma pedaço de madeira para imitar uma faca.

A PM deu voz de prisão em flagrante ao ladrão pela tentativa de roubo, mas permaneceu internado devido os ferimentos, e ao policial por lesão corporal. A arma utilizada foi recolhida e permanece à disposição da Justiça.