• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Inmet alerta para risco de chuvas fortes entre quinta e sexta-feira em JF

    O acumulado de precipitações registrado na cidade até quinta é de 293,6 milímetros, o que corresponde a quase 93% da média máxima já registrada neste mês

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    27/12/2018

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de novas chuvas fortes entre esta quinta, 27, e sexta-feira, 28 de dezembro, em Juiz de Fora. O acumulado de precipitações registrado na cidade até quinta é de 293,6 milímetros, o que corresponde a quase 93% da média máxima já registrada neste mês, entre 1981 e 2010. Conforme o meteorologista do 5° Distrito do Inmet, Claudemir de Azevedo, como a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva até o próximo domingo, 30, esta média deve ser ultrapassada.

    O meteorologista explica que áreas de instabilidade atuam sobre a região Centro-Oeste e parte do Sudeste brasileiro. "Esta característica atmosférica deve deixar o tempo instável até o feriado de Ano Novo".

    A temperatura mínima fica em 17°C e a máxima em 23°C.

    Defesa Civil registra mais 19 chamados

    Das 17h desta quarta, 26, até às 10h30 desta quinta, 27, a Defesa Civil recebeu mais 19 chamados, sendo 13 na região leste, três na nordeste, uma na norte, uma na sul e uma na sudeste. Das 19 ocorrências, quatro se referem a alagamentos, quatro a ameaças de escorregamento de talude e quatro escorregamentos de talude. Os engenheiros estão em atendimento dessas ocorrências que serão atualizadas no boletim das 18h. Além disso, as assistentes sociais da Defesa Civil seguem prestando atendimento às famílias atingidas.

    A Secretaria de Obras (SO) está atuando nos bairros Vitorino Braga e Linhares e também a Rua Cesário Alvim, bairro homônimo. Os serviços se concentram na limpeza de vias, retirada de mobiliário danificado, que está sendo levado para o Ecoponto, além de limpeza das bocas de lobo. O Demlurb segue fazendo a limpeza do bairro Vitorino Braga e também está com equipes nos bairros Bom Jardim e Linhares.

    A Empav reforçará a limpeza do Vitorino Braga na parte da tarde com um caminhão pipa. Além disso, fará o recolhimento de galhos e árvores no bairro Linhares.

    As linhas de ônibus 430 à 434 que passam pela Rua Cesário Alvim continuam com alteração de itinerário. No sentido bairro/Centro os ônibus estão subindo pela Rua São Bernardo.

    Posto avançado de saúde

    A Secretaria de Saúde  montou um plano de ação para atender os usuários dos bairros atingidos pela enchente. Uma equipe multidisciplinar foi montada no Centro de Referência em Direitos Humanos, localizado na Rua Vitorino Braga, 126, bairro homônimo, nesta quinta e sexta-feira, das 7h às 17h. O local conta com médicos e enfermeiros, prestando atendimentos da atenção primária, com aferimento de pressão e encaminhamentos de consultas. Também estão sendo oferecidas vacinas de hepatite B, febre amarela, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) e a dupla adulto (antitetânica e difteria).

    Corrente do Bem

    A campanha organizada pelo Bem Comum, "Corrente do Bem", continua recebendo doações. A prioridade, no momento, são os produtos de limpeza e higiene pessoal e roupas de cama e banho.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.