Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, atualizada às 8h15

Confira como será o funcionamento da Prefeitura de Juiz de Fora no Ano Novo

Da redação

Devido ao feriado da terça-feira, 1º de janeiro de 2019, Dia da Confraternização Universal, e do ponto facultativo na segunda-feira, 31 de dezembro, alguns serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) serão alterados. Confira como será o funcionamento dos órgãos municipais.

Museu Mariano Procópio - O parque e o prédio do museu ficarão fechados na segunda, 31, e terça-feira, 1º de janeiro, retomando as atividades na quarta-feira, 2.

Parque da Lajinha - Funcionará normalmente, das 8h às 17h.

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) – Fecharão, de sábado, 29, a terça-feira, 1º de janeiro, a sede da Funalfa, as bibliotecas Municipal Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima, o Centro Cultural Dnar Rocha e o Teatro Paschoal Carlos Magno. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará apenas sábado e domingo, das 11h às 20h e das 10h às 19h, respectivamente. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) também funcionará apenas no final de semana, das 10h às 18h. Já o Museu Ferroviário, que está em manutenção, retomará as atividades na quarta-feira, 2 de janeiro.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) – Funcionará em esquema de plantão na segunda-feira, 31, e na terça-feira, 1º de janeiro, atendendo pelo 115.

Defesa Civil - Funcionará todos os dias, em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) - Não haverá coleta de lixo somente na terça-feira, 1º de janeiro.

Mercado Municipal – Não funcionará na segunda e na terça. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 2 de janeiro.

Feiras livres – Não funcionarão nos dias 31 e 1º de janeiro. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 2 de janeiro.

Restaurante Popular – Não funcionará na segunda e terça, sendo reaberto na quarta-feira, 2 de janeiro.

Guarda Municipal (GM) - Atuará no Parque da Lajinha, Hospital “Doutor Mozart Geraldo Teixeira” e na Supervisão de Serviço 24 horas, que atende pelo 153.

Saúde - as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital “Dr. Mozart Geraldo Teixeira”. As unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, do Idoso e da Mulher retomam as atividades na quarta-feira, 2 de janeiro.

Assistência Social - Os serviços de população de rua, abordagem social (das 7h às 19h) e casas de acolhimento funcionarão normalmente. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) não funcionarão. Já os conselhos tutelares estarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 99939-9073; Centro/Norte – 99939-8073; Leste – 99939-9373.

ACESSA.com - Confira como ser? o funcionamento da Prefeitura de Juiz de Fora no Ano Novo