J?lio Chebli é eleito o novo reitor da UFJF

Por

J?lio Chebli ? eleito o novo reitor da UFJF
Quarta-feira, 11 de junho de 2014, atualizada às 11h45 e às 17h58

Júlio Chebli é eleito reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora

Com 59,1% dos votos registrados na consulta pública realizada nos dias 9 e 10 de junho, o professor do curso de Medicina, Júlio Chebli (à esquerda) foi o escolhido pela comunidade acadêmica para ser o novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Júlio é o cabeça da chapa 10, do grupo político do atual reitor Henrique Duque. A apuração foi concluída na madrugada desta quarta-feira, 11, após as 5h da manhã. O professor do curso de Direito, Marcos Vinício Chein Feres (à direita), foi eleito como vice. O novo mandato inicia-se em setembro.

Em segundo lugar, ficou o candidato Marcos Vinícius David, da chapa 30, com 36% dos votos válidos e em terceiro, o candidato Paulo Roberto de Castro Villela, chapa 20, com 4,9%.

O percentual é relativo à ponderação por eleitores habilitados, que divide de forma paritária os votos por estudantes, docentes e técnicos-administrativos, atribuindo peso igual a todas as categorias. Nesta proporção, os votos dos alunos representaram 21,7% do número total, enquanto os professores 40,4% e os técnicos 37,9% - totalizando 100%, conforme tabela abaixo, divulgada pelo candidato Paulo Villela em uma rede social.

Números de votos por seções de votação - discentes

Números de votos por seções de votação - docentes

 

Números de votos por seções de votação - técnicos administrativos