Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019, atualizada às 12h35

Fortes chuvas durante Ano Novo causam mais estragos em Juiz de Fora

Da redação

As fortes chuvas registradas no feriado de Ano Novo na última terça-feira, 1° de janeiro, causaram mais transtornos em Juiz de Fora. Entre às 17h do dia 28 de dezembro, às 10h desta quarta, 2, a Defesa Civil recebeu 77 chamados, sendo 39 na região Leste e 18 na Norte. Destes, 33 são devido a escorregamento de talude.

O caso considerado mais grave é o da Rua Geraldo Paleta, no Bairro Santa Rita. A Secretaria de Obras (SO) fez uma proteção de sacaria no local durante o feriado para que a água não infiltre na rachadura que se abriu próximo ao barranco. A Empav colocará massa asfáltica nessa rachadura. Três famílias foram para casa de parentes.

Várias ruas ficaram danificadas com erosões. A Secretaria de Obras (SO) realiza nesta terça, 2, o conserto da Avenida Presidente Itamar Franco, altura do Dom Bosco, na Rua Padre Café, no São Mateus, na Rua Monsenhor Francisco José de Paula, no São Judas Tadeu e tem previsão de atender, ainda hoje, a Rua Paula Lima, no Centro. Além disso, segundo a assessoria de comunicação, a SO está vistoriando a rede da Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro homônimo, para identificar o ponto que ocasionou o problema para fazer a substituição das manilhas. Como a rede é muito profunda, o trabalho é complexo e demanda mais tempo, se prolongando pelos próximos dias. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) também concentra suas atividades de rescaldo das chuvas no conserto de erosões em vários pontos da cidade.

O Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) começou a limpeza do córrego do Bairro Carlos Chagas, além de estar fazendo a retirada de lama da Avenida Santa Cândida, no mesmo bairro. As equipes atuam, também, na lavação no Bairro Democrata, e na retirada de lama nas ruas Diva Garcia, Itália e Lamartine Ferreira Leite, no Linhares.

Desde o dia 24, são 27 famílias desalojadas em Juiz de Fora. Todas estão assistidas pela Defesa Civil, já receberam visita das assistentes sociais e estão recebendo as doações necessárias. Nesta quarta, as entregas de materiais doados continuam nos locais atingidos, sobretudo de cestas básicas e colchões.

Nos últimos quatro dias, a cidade registrou média de 38,17 mm de chuva, sendo 78,59 mm no Monte Castelo, 71,96 mm na Cidade Universitária e 55,5 mm no Aeroporto.

ACESSA.com - Fortes chuvas durante Ano Novo causam mais estragos em Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!