Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, atualizada às 9h

Inscrições para Cartão Passe Fácil Estudante começam em fevereiro

Da redação

As inscrições para o Cartão Passe Fácil Estudante começam no próximo dia 4 de fevereiro, segundo nota da Secretaria de Educação (SE). O benefício, oferecido em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), concede ao aluno da rede municipal de ensino gratuidade nos ônibus urbanos. O cadastramento poderá ser feito até o dia 29 de março.

Para obter o benefício, o aluno deverá estar matriculado em instituição de ensino para assegurar o auxílio, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos, além de seguir outros critérios, estabelecidos no edital.

A partir do início das inscrições, o primeiro passo para requerer o “Cartão Passe Fácil” é ir à agência do Espaço Cidadão mais perto da residência, entre 8h e 18h, nos seguintes endereços.

  • Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro
  • Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia
  • Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica
  • Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro
  • Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha

O candidato deverá levar os originais e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de casamento, comprovante de residência, renda familiar e matrícula do aluno. Os estudantes já cadastrados não precisam efetivar nova inscrição. Após este processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE, que emitirá parecer.

Os responsáveis pelos alunos e estudantes maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o candidato está matriculado, para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de ter acesso ao benefício.

ACESSA.com - Inscri?es para Cart?o Passe F?cil Estudante come?am em fevereiro