Prefeito de JF sanciona título de cidadão honorário para presidente Jair Bolsonaro
Editor

O prefeito Antônio Almas sancionou, na última quinta-feira, 24 de janeiro, o Projeto de Lei 148/2018, de autoria dos ex-vereadores Charlles Evangelista e Delegada Sheila Oliveira, concedendo o Título de Cidadão Honorário ao presidente Jair Messias Bolsonaro.
A homenagem havia sido aprovada, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, no dia 8 de janeiro, em caráter definitivo. Apenas os vereadores Betão e Castelar votaram contra.
Na justificativa, antes de tomarem posse na Assembleia, os vereadores destacaram que: "Em 6 de setembro de 2018, enquanto fazia campanha e era carregado nos ombros no Calçadão da Rua Halfeld, Jair Bolsonaro sofreu um atentado, levando uma facada que o deixou entre a vida e a morte. Foi salvo pela Providência Divina e pela presteza e eficiência do atendimento dos profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Desde então, assim que iniciou sua recuperação, passou a se referir à nossa cidade sempre com muito carinho, chegando a afirmar: 'Juiz de Fora é a minha segunda cidade natal. Vocês salvaram a minha vida. Estou vivo por um milagre'. Também comentou que 'Juiz de Fora foi o local onde nasci novamente'. Nada mais justo, portanto, que nosso Presidente da República receba esse título honorário, uma homenagem de todos nós juiz-foranos, em agradecimento a todo o carinho que Bolsonaro sempre demonstrou pela nossa cidade e seu povo."